PARA ATRAIR CICLISTAS, SHOPPING CRIA “BICICLETÁRIO DOS SONHOS”


Quem resolver dar um rolezinho de bike no shopping Pátio Batel, em Curitiba, vai se surpreender com a infraestrutura criada para os ciclistas no local. Instalado em uma área do estacionamento com acesso por uma ciclovia exclusiva, o bicicletário oferece um ambiente que não deixa nada a desejar aos disponíveis nos países mais “bike-friendlies” do mundo.

O estacionamento comporta até 45 bicicletas – sendo 35 vagas para bikes comuns e outras 10 vagas para bikes elétricas, com tomadas para recarregar a bateria do equipamento.

O ciclista pode estacionar gratuitamente no local por até 5 horas, com controle de segurança por meio de cartão magnético e usar os vestiários (masculino e feminino, com dois chuveiros cada) além de armário guarda-volumes. O bicicletário dispõe ainda de ferramentas básicas para pequenos reparos e compressor de ar digital.

O espaço, que vinha funcionando de forma experimental desde a inauguração do shopping há cerca de três meses, passará a ser gerido pela EcoBike Courrier, franquia curitibana de entregas sustentáveis, a partir da próxima segunda-feira (3).

“A ideia é oferecer um serviço de qualidade com infraestrutura para os usuários de bicicleta. O espaço pode ser usado não apenas por quem vem ao shopping, mas também por quem trabalha na região e usa a bicicleta”, explica o empresário Cristian Trentin, da EcoBike. Ele garante que, mesmo com a gestão do espaço pela empresa, o serviço continuará sendo gratuito para os usuários. “Futuramente também pensamos em ampliar a oferta de serviços, oferecendo a manutenção básica das bicicletas, cursos e passeios”, adianta.

A administração do shopping Pátio Batel não revela quanto investiu no projeto, alegando que o custo de implantação do bicicletário fez parte do investimento global para construção do empreendimento. Além do estacionamento, o bicicletário dispões de uma frota de 18 bicicletas do próprio shopping que também pode ser usadas gratuitamente para curtos deslocamentos na região do entorno do shopping.

http://www.gazetadopovo.com.br/blogs/ir-e-vir-de-bike/para-atrair-ciclistas-shopping-cria-bicicletario-dos-sonhos/

ANTERIOR Metodologia do Curso de Formação de Lideranças
PRÓXIMO RELAÇÃO GERAL DAS CICLOVIAS E CICLOFAIXAS DE UBERLÂNDIA

Não há comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *