CONTINUA PESQUISA DE ORIGEM E DESTINO COM CICLISTAS


O Movimento Cidade Futura, em parceria com a Prefeitura de Uberlândia, realizou a Contagem Volumétrica Classificada dos Ciclistas, que somou 29.500 pessoas utilizando a bicicleta como meio de transporte em 72 ruas e avenidas da cidade, das 06 às 18 horas.

Agora, a entidade criou um formulário online sem eu site (cidadefutura.net.br/pesquisas) para dar continuidade a Pesquisa Origem e Destino. O questionário tem três blocos de perguntas:

  1. No primeiro bloco são solicitadas as informações para compor o perfil pessoal dos ciclistas, com gênero, idade, escolaridade e local de moradia.
  2.  No segundo são coletadas as informações do perfil sócio-econômico,  com dados sobre profissional, ramo de atividade e renda familiar.
  3. No terceiro bloco são coletadas as informações sobre a mobilidade dos ciclistas:  tipologia das bicicletas; viagens e problemas enfrentado no trânsito. No final ainda há um espaço para sugestões.Faça sua parte. Preencha o formulário de pesquisa

Já foram feitas mais de 1.200 pesquisas de origem e destino, segundo informação de Frank Barroso, coordenador do Movimento Cidade Futura. Apesar do grande número de ciclistas em Uberlândia,  que pedalam diariamente, as ruas  e avenidas carecem de infraestrutura cicloviária que garanta a segurança das pessoas. “Visando priorizar o planejamento das  rotas com maior fluxo de ciclistas, queremos dar a continuidade pesquisa  de origem e destino das viagens de bicicleta em Uberlândia”, explica Frank.

Segundo Frank Barroso, os dados da pesquisa serão tabulados e entregue à Prefeitura de Uberlândia. “Essa pesquisa será também um recursos para provar que existe demanda de infraestrutura cicloviária em Uberlândia. Falta é investimento mesmo do poder público”

 Acesse o link para a pesquisa:

http://www.cidadefutura.net.br/pesquisas

ANTERIOR É PRECISO MARKETING PARA BICICLETA SE POPULARIZAR NAS GRANDES CIDADES
PRÓXIMO Apresentação do Curso de Gestão Urbana

Não há comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *